São Paulo, setembro de 2023 - Área de negócios na Danone dedicada às crianças alérgicas à proteína do leite, a APLV, está completando 25 anos no Brasil. Para celebrar a ocasião, a REF+ - agência de publicidade do Grupo REF - desenvolveu uma campanha com relatos reais de famílias que vivem a doença onde a restrição do leite é fundamental e mostram a importância de seguir um tratamento nutricional adequado, ter acesso a informações baseadas na ciência e contar com uma rede de apoio em profissionais de saúde, na família e entre os amigos.
A peça central da campanha é um filme que apresenta essas histórias e a trajetória da área APLV na Danone. "O filme funciona como um alerta sobre essa enfermidade às outras famílias, destacando, principalmente, que existem soluções, tratamentos e marcas como a Danone para te apoiar no seu cuidado diário", comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.
Para Viviane Vilela, gerente de marketing da Linha de Alergia Alimentar da Danone, mais do que uma área de negócio na companhia, a APLV é uma causa em que a Danone atua há 25 anos. "Nessa campanha comemorativa queremos enaltecer a trajetória da APLV, que evoluiu a partir de pesquisas médicas e experiências familiares para conscientização e construção de uma rede de apoio, oferecendo ferramentas e suporte para uma jornada segura e confiável de quem vive com essa restrição", destaca.
Ficha técnica
Anunciante: Danone APLV
Produto: 25 anos de APLV
Título: Comemoração 25 anos
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Nicolas Ciccola
Criação: Nico Ciccola, Ricardo Lampert, Mariana Gutierres, Vanessa Marinho
Revisão: Heloisa Brandão
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Supervisora de Contas: Laís Passos/ Fernanda Albuquerque
Tráfego: Engel Ribeiro
CBO: Fernando Calfat
RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas
Produtora: Black Door
Aprovação no cliente: Viviane Pereira